terça-feira, junho 29, 2004

Despedidas e Agradecimentos

Trilha Sonora: Starway to Heaven - Led Zeppelin

É.... coloquei me GU pela primeira vez hoje.... ultima aula do Prof. Basdenvant... ultima aula de sua ultima promoção... Nunca gostei de despedidas. Mesmo que não seja a minha, seja de alguem que conheça a pouco tempo, sempre fico meio baqueado.
Mesmo que seja de alguem que tenha feito algo que não nos deixou muito felizes. Eu não disse aqui ainda, mas a umas duas semanas, o Phillipe (pra quem não sabe, fiz colegial com ele, logo, nos conhecemos a muito tempo) estava dormindo na aula (normal, o Phillipe dorme em qualquer lugar). Só que isso aqui é uma falta de educação mortal. Basdenvant parou a aula, mandou acorda-lo e mandou ele ir pro casert... Foi uma cena chata, mas mais calmo, ficou menos chata do que na hora....
Foi um amphi interessante. Poincaré lotado. Todos os 2003, muitos antigos alunos, toda o corpo docente da X. Foi meio de divulgação cientifica, ele falou de astrofísica. Já no fim, Prof. Basdenvant falou do motivo que motivou a vida de cientista dele, "estamos sozinhos no universo"? Fez uma brincadeira muito interessante, chamando todas as pessoas que fizeram progresso pro pensamento humano de extraterrestres... Quase chorou na hora em que falou do "extraterrestre mais extraordinario que conheci, Laurant Schwartz". E terminou com uma frase que acho que manterei na memória por muito tempo.
"Senhores, por mais de 20 anos, em dei aula pra mais de 10000 extraordinarios extraterrestres. Hoje, eu digo minhas ultimas palavras para meus ultimos. Muito obrigado".

Mais de cinco minutos intensos de aplausos em pé para esse professor, que deu aula para mais de 20 promoçoes de polytechniciens.... Hj, ele pendura a chuteira. Mas pelo menos tive o prazer ter aula com ele...


Trilha Sonora: The Doors, Close to You

Agora o verdadeiro motivo de escrever esse post de hoje.

Engraçado que de situações estranhas possam surgir coisas que duram muito. Quem imaginaria, que numa experiencia de uma semana, perdido no meio da Russia, poderia fazer uma das minhas melhores amigas que tenho hoje?
Que em uma semana aprenderia a confiar numa pessoa, a ponto de em quase qualquer coisa perguntar sua opniao (desde se deveria vir para a França, até discutir o que sinto com relação a essa ou aquela pessoa, o que sinto ou o que deveria fazer com aquela outra garota...). E ainda saber que o contrario também é verdade! Também poder dar a opnião, e ainda saber que vai ser escutado!!!
Sim, senhores leitores, é bizarro. Eu mesmo não consigo enchergar quando isso começou ou porque. Só sei que hoje só posso agradecer de ter mais uma amiga, que confio muito. É! 4 anos é bastante tempo!!!
Hoje, mesmo estando longe eu não poderia deixar de escrever no aniversario dessa pessoa!
Isis, feliz aniversário, ótimos 19 anos (e quem diria que te conheço desde os 14). Obrigado pelos ótimos anos de amizade e confiança, que espero que durem muitos mais anos desde que duraram até hoje! Apesar de morarmos em cidades, e atualmente em paises diferentes, acho você muito importante!

Queridos amigos, leitores..... Fui! Até outro dia, em mais um diario de "No mundo da Lua"... rs.....

2 Comments:

Blogger iPivo said...

Muito bom seu "diário do mundo da França"... vou considerar o plágio uma homenagem!

Inté seu retorno!

7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caitooo!

Quantas honras.. hoje casualmente assisti um filme que fala essencialmente dela.. "O último samurai". Deslumbrante... eu amei. Estou meio boba até agora.

Você falou de extraterrestres, eu lembrei do Prof.Paulo da EAF. Ele e suas esquisitices.. Mr.Bean! Boas recordações... o melhor que ficam delas.

Beijocas!
E contando os dias...

1:39 AM  

Postar um comentário

<< Home