terça-feira, março 15, 2005

Retrospectiva ano um

Trilha Sonora: Black Sabath - Turn up the nigth

15 de março de 2004... Dia que começava um nova 'fase' pra mim..... Chegando a um país em que nao falava a lingua, nunca tinha morado sozinho.... um baita desafio...

Dai começa a vida dura... Villeneuve-sur-Lot... aulas de frances todo o dia, estar em uma familia diferente da sua, aprender novos costumes, saudades de casa.... Cansaço de só estudar Frances, apreensão com que estava pra vir... O inicio da descoberta da cultura francesa, viagens pelo sul da frança....


A X: O a entrada do deserto, o inicio da jornada... Descobrir o que é Matematica de verdade.... Dificuldades de se comunicar.... o que é ir para uma aula e ver todo mundo entendendo e vc não... 'O que raios é uma função a suporte compacto'. Nadar.. e muito. Estudar como nunca na vida.... Falta de casa... Provas de verdade.... uma parede no caminho.

Um oasis no meio do caminho... Férias... Rever os amigos, conhecer novos, perder alguns antigos.. Descanço para se aprofundar no deserto...

O segundo ano... Materias mais complexas... o grupo um.. nadar cada vez mais, sem limites..... comecar a sentir maior liberdade no frances... Primeiros amigos na França.... Sem magnan de fim de semana.... Aprender a cozinhar.... Viagem para outro pais... uma semana falando frances.... Provas.... ir realmente mal numa prova.... Estudar muito.... Treinar demais para campeonatos... Contusao.. desilusao... ter que quase parar de nadar.... Vontade de desisitir... 'essa escola é pra doidos... eu nunca vou conseguir terminar'... 'Math longo é impossivel... eu nunca vou conseguir passar nessa materia'... 'Pq nao fiquei em casa'....
Segundo oasis, quase no meio do deserto: 20 dias de descanso em casa...

a volta do natal: Estudar pra recuperar semanas perdidas... provas se aproximando... 'Eu não posso ficar em nenhuma materia'... O ombro piorando cada vez mais... Férias... todo mundo descansando e eu estudando 16 horas por dia... Provas... 'Será que deu?'... Falta de maquinas de lavar... 'O Porra! Dois meses que não consigo lavar minhas roupas, to quase sem nda!'... Depressão... vontade de voltar... uma semana sem sair do quarto... chorar a noite... a volta... recuperação... novo tratamento para o ombro... viagem de esqui.... resultados 'CAAAACETE! Passei em tdo!' Nova promocao chegando.... Amigos da antiga quase indo embora... e a vida.... um ano de frança...

Muita coisa aconteceu nesse ano... mta raiva, desilusão, vontade de desistir... mas ao mesmo tempo, aprendi muita coisa, não somente academicamente, mas também como 'um ser humano'... É.. me parece que o saldo é positivo... Estamos no meio do deserto... Mas, já estamos no meio.... o caminho é duro... Mas eu sei que chego... E vou, mais animado que antes...

E até o proximo diario... De alguem 'perdido no meio do deserto'...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Caio... como o tempo passa rápido heim?? Um ano !!! E deve estar f.. mesmo aí... prá vc ir mal.. pqp!!!
Bem.. espero que o próximo ano passe rapidinho como este que passou. Estou morrendo de saudades de vc, de escutar vc cantando as músicas do IRA e vc me explicando as trocentas mil teorias de física e que eu nunca entendi bulhufas. Um bjo!!

12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caião! cara que dureza deve estar sendo! mas meu amigo, ou melhor, meu irmão, n posso dizer por todos q estão aqui, mas da minha parte saiba q vc faz muita falta aqui no Brasil, mas saiba que estou torcendo em cada minuto pelo seu sucesso, esse ano espero entrar no meio acadêmico, e ai teremos muito mais coisas para conversar! Política na veia!
Irmão, n tenho a menor vergonha de dizer q te amo, te respeito e adimiro, vc é um cara iluminado, e rezo para que vc possa alcançar todos os seus objetivos!
Um abraço e ium beijo! do seu Irmão mais novo!
Gabriel

1:26 AM  
Blogger iPivo said...

Caiot!!!!
Eu sabia que as coisas ai estavam difíceis, mas não imaginava que chegava a esse nível de stress.

Fica frio tio, maais algumas promoções e você está de volta para que eu possa te aporrinhar ao vivo e em cores!

Eu sou teu fã e torço por ti, não desiste não!!!

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ae Caio,
Sou irmã (infelizmente) do Tiago, um dos bichos brasileiros da X.... se vc quiser dar um super trote nele, fique a vontade!!!!
Sabe q eu quase fiquei com dó dele depois de ler tudo o que vc passou?? quase....
Mas ele merece!!! hahahahaha
Boa sorte ai!!!

2:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Caio estou aqui só para dizer uma coisa...Te admiro MTOOO, continue assim, vc merece td e mais um pouco, li esse Poster e chorei de emoção!! Vc é um VENCEDOR, um Campeão da VIDA!!!
Te adoro demais!!!
Bjo Pamela

3:50 AM  

Postar um comentário

<< Home