terça-feira, setembro 21, 2004

Nós somos um

Trilha Sonora: Ain't no Fun, AC/DC

"Uuuuufaaaaa"...... depois de dias de tensão, vem o alivio....... me lembro de Machado de Assis, com sua teoria das "Botas Apertadas". Pra quem não está entedendo nada, é simples. Sairam as notas do Tronco Comum. Passei com a nota mínima nescessaria, mas após tantos problemas de adpatação que tive, dificuldades linguistas, um sistema de ensino completamente diferente, buracos por causa do nosso "grande" sistema de ensino brasileiro, digamos que é sim uma vitória.

Trilha Sonora: Walkabout, RHCP

A X, tem como tradição comemorar todas as festas nacionais de seus estudantes....... Então amanha teremos uma celebração para o "festa nacional" brasileira, e aproveitando o embalo, a vietnamita também. Mas por que tão fora de época? Era nescessario que os X2002 ( meus veteranos) tivessem voltado das ferias, pra poder ocorrer a celebração.... e como eles chegaram ontem, todo o resto se explica......

Eu estava pensando esses dias, como é uma oportunidade unica estudar em uma escola, com tantas nacionalidades diferentes..... vc aprende sobre diversas culturas, diversos modos de pensar, e isso me engradesse. Fico orgulhoso de agora, mais do que nunca, ter amigos de varias nacionalidades. É perceber, que apesar de todas as diferenças, somos todos muito parecidos.....
Com isso, termino meu post, com um texto sobre esse assunto, que fiz livre traduçao e adpatação........

O universo fala muitas linguas, mas em uma só voz. A ligua não é só portuguesa, francesa, alemã, chiensa ou libanesa. É a ligua da esperaça. É a linguagem da verdade. É a linguagem da força e da compaixão. É a linguagem do coração e da alma. Mas sempre, é a mesma voz. É a voz de nossos ancestrais fala atravez da voz daqueles que vão nascer. É a pequena voz que ainda diz que somos um. Não importa o sangue, não importa a pele, não importa de onde viemos, nós somos um. Não importa a dor, não importam os problemas, não importa a perda, não importa o medo, nós somos um.Aqui, reunidos pela mesma causa, concordamos em manter essa unica verdade e essa unica regra. Porque cada voz enriquece-nos e nos enobrece, enquanto cada voz perdida, nos faz diminuir. Nós somos a voz do universo. A alma da criação. O fogo que ira brilhar por um futuro melhor. Nós somos um. Nós somos um.

Senhores leitores, amigos.... Fui!! Até o proximo diario de "No mundo da lua".... rs.....

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aê tio Caiô, Brasil tá com saudades já,viu!
Beijos da tua bixete Sury, e de todo o IFUSP...

1:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Caio td bem??
embora mtas coisas tenham acontecido nesse meio tempo,
fique sabendo q vc é um rapaz mto legal e um super AMIGO !!
te adoro bjão Fê

5:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caito!
"Isso" aqui está cada vez melhor!

É triste ver como nós seres humanos, conseguimos nos separar tanto! Religião, sexualidade, profissão, estamos perdendo o respeito pelo próximo, o que nos define como pensadores.
Nunca se pensou tão pouco! Ficariam surpresos com a imensidão desse mundo e com a força que podemos todos juntos.
Juntos aí por um mundo melhor!
Beijões.
Rapha

4:29 PM  
Blogger iPivo said...

Caiot,
como disse um amigo meu "blog é para ser atualizado!" hehehehehehehehehe

Só para te aporrinhar um pouco, ja que ando meio afastado da net.

12:06 AM  

Postar um comentário

<< Home